Cerca de 250 líderes comunitários de diversos setores se reuniram nesta terça-feira (8) em audiência pública do Coletivo “Ceilândia Sempre Viva”, na sede da administração da cidade. Criado pelo líder comunitário Aderbal Carlos de Andrade, a organização visa estabelecer melhorias para a cidade por meio da aproximação política com agentes públicos.
Com caráter apartidário, o “Ceilândia Sempre Viva” pretende cobrar benfeitorias à cidade de diversas autoridades do DF. Estão na mira, o administrador regional, parlamentares federais e distritais e, até mesmo, o governador.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) avalia como positiva a disposição dos líderes se reunirem foram do período de disputa eleitoral em uma união em prol da Ceilândia.
“Estou satisfeito por saber que não estamos em época de campanha e as lideranças comunitárias estão organizadas para reivindicar o melhor para nossa querida cidade, independentemente de qualquer partido. Como sempre, gosto de comprar uma boa briga, não me escondo e gosto da verdade, estou com o grupo lutando por uma Ceilândia melhor”, disse o distrital.
Na reunião, ficou decidido que, nas próximas eleições, os integrantes do “Ceilândia Sempre Viva” somente votarão em candidatos da cidade. A estratégia, seria estabelecer mais proximidade com os políticos eleitos para uma cobrança mais eficaz das demandas e promessas de campanha.
Vigilante revela que as lideranças ficam revoltadas com candidatos de fora, durante as eleições, vêm para a Ceilândia em busca de votos. E, após conseguirem se eleger, se esquecem da cidade. “O movimento Ceilândia Sempre Viva está de olhos abertos para os espertinhos que queiram se aproveitar do povo e da cidade”, relata Vigilante.