Licitação do GDF será para contratação exclusiva de vigilantes

O deputado Chico Vigilante (PT) esclarece que a licitação liberada, ontem, pelo TCDF para ser realizada pelo GDF será exclusivamente para contratação de vigilantes.

Por telefone, o deputado Chico Vigilante esclareceu a situação com o Conselheiro Inácio Magalhães Filho que assegurou que o voto apresentado por ele, seguido pelos demais conselheiros, determinou a licitação para contratação exclusiva de vigilantes.

Fiquem tranquilos. A licitação será para contratar vigilantes. O que o conselheiro Inácio me afirmou tranquiliza a nossa categoria com relação à boataria de que a licitação também serviria para contratação de Agente de Portaria”, esclarece o parlamentar.

Desde ontem, circulam rumores de que o Tribunal de Contas do DF havia determinado que o Governo do Distrito Federal também realizasse a contratação de porteiros na licitação da vigilância privada.

O conselheiro esclarece que determinou que seja realizado um estudo pela Secretaria de Planejamento para verificar a existência de casos em que porteiros executam serviço de vigilância, o que não é permitido por Lei.

Chico Vigilante também conversou com a secretária de Planejamento, Leany Lemos. A secretária revelou ao parlamentar que o GDF procederá as adequações no edital recomendadas pelo TCDF para que a licitação seja realizada o mais rápido possível.