TRT-02

JULGAMENTO DO DISSÍDIO COLETIVO DOS VIGILANTES COM DATA MARCADA

Uma boa notícia para os vigilantes do DF. O Tribunal Regional do Trabalho agendou para o próximo dia 5 de dezembro a audiência de julgamento do dissídio coletivo da categoria.

 

Desde janeiro, os vigilantes aguardavam uma decisão sobre dissídio, que permitirá o reajuste salarial e outras garantias para o trabalhador da vigilância privada do DF.

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) e o Sindicato da categoria também cobravam mais agilidade do Tribunal Regional do Trabalho para fazer o julgamento. No início deste mês, por exemplo, o parlamentar encaminhou uma carta a todos os desembargadores do Trabalho pedindo celeridade no processo.

 

Para ele, “a agilidade no andamento seria uma forma dos desembargadores fazerem justiça social”.

 

Na última audiência, realizada no início do mês de setembro, os desembargadores rejeitaram a proposta de dissídio apresentada pelo sindicato patronal. Mesmo após essa derrota, os patrões ainda insistem em implantar o vigilante horista no DF. Além disso, eles não querem pagar pelos dois dias da greve realizada em abril.

 

Agora, com o julgamento agendado, o parlamentar pede união da categoria e que participem do julgamento no plenário do Tribunal Regional do Trabalho, marcado para as 14h do dia cinco de dezembro.

 

“Este momento é decisivo. A participação de todos os vigilantes é fundamental para sairmos vitoriosos em mais essa batalha”, reforçou Chico Vigilante.

Mais Notícias