Os rodoviários da cooperativa Cootarde, que atende as regiões da Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Santa Maria, Gama e Recanto das Emas, estão sem receber salários. Neste domingo, completaram-se 14 dias da data prevista para o pagamento.
Os trabalhadores afirmam que o DFTrans realizou o repasse de recursos para a cooperativa que não pagou os salários de seus funcionários.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) foi procurado pelos rodoviários que solicitavam ajuda para ‘dar um basta’ na situação. Diante do fato, o parlamentar exige providências imediatas por parte do Governo do Distrito Federal.
Vigilante defende até mesmo a intervenção na cooperativa como forma de garantir o pagamento dos trabalhadores. “Isso é um absurdo. É caso de intervenção do GDF nessa cooperativa e salvar a situação desses trabalhadores”, defende.
A Cootarde integra o Sistema de Transporte Público Básico do DF como transporte complementar por meio de micro-ônibus. As cooperativas realizam a ligação circular interna em 12 Regiões Administrativas do DF.