Chico Vigilante recebeu ligação do governador Ibaneis Rocha com a mensagem de que o GDF está disposto em abrir negociação sobre a greve dos professores e orientadores na educação no DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ligou para o deputado distrital Chico Vigilante (PT) nesta terça-feira (17) para marcar uma reunião de negociação com os professores e orientadores em greve. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (23), às 17h, no gabinete do governador, com a presença da comissão de negociação dos professores. Vigilante destacou que a conversa foi feita em viva voz, acompanhada pelos deputados Ricardo Vale e Gabriel Magno, e que Ibaneis se comprometeu a discutir todas as demandas da categoria. A mediação partiu da bancada do PT, que anunciou obstrução no Legislativo para pressionar o governo.
Vigilante afirmou na conversa com Ibaneis que a categoria não faz greve por vontade, mas por necessidade e ressaltou a importância do diálogo. “Nós pavimentamos as conversas. O governador vai coordenar a primeira reunião e está disposto a negociar tudo”, declarou Vigilante, lembrando que também intermediou a abertura de negociações no Tribunal de Justiça do DF.
Como contrapartida, a bancada petista se comprometeu a votar o projeto Athos Bulcão e a proposta da nova CAP, acordos prévios com o governo. Vigilante reforçou que cumprirá sua parte e cobrará o mesmo do governador Ibaneis na condução das negociações sobre a greve na educação do DF.
A greve dos professores, que já dura duas semanas, é considerada crítica no DF. A abertura de negociações diretas com o governador é vista como um avanço, mas a categoria aguarda resultados concretos. “Contem comigo em todas as lutas”, finalizou o deputado.
Assessoria de Comunicação
Deputado Chico Vigilante