Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
BR-020-1

GDF DÁ CALOTE E CENTENAS DE TRABALHADORES DO COMPLEXO VIÁRIO NORTE ESTÃO DE AVISO-PRÉVIO ATÉ O DIA 20

Centenas de trabalhadores da construção do Complexo Viário Norte estão com aviso-prévio por falta de repasse de recursos do Governo do Distrito Federal. Com três meses de atraso no pagamento às empreiteiras, os trabalhadores serão demitidos no próximo dia 20 de novembro.

A denúncia chegou às mãos do deputado Chico Vigilante nesta sexta-feira (3). Para o distrital, essa é mais uma demonstração da inoperância do Governo do Distrito Federal na administração pública.

“É uma vergonha. São centenas de trabalhadores que vão perder o emprego por pura incompetência do Governo do Distrito Federal. O governo, de tão leniente e incompetente, não consegue nem pagar as empreiteiras contratadas”, critica o deputado.

As obras de construção do Complexo Viário Norte foram contratadas durante o governo Agnelo como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).

“Mas o Governo Rollemberg não tem capacidade para liberar os recursos para terminar as obras e pagar as empreiteiras”, afirma Chico Vigilante.

Trabalhadores da obra denunciam que o GDF teria simulado a campanha publicitária “Agora é Diferente” veiculada na mídia. De acordo com relatos, as máquinas já estavam todas paradas, mas foram colocadas em funcionamento para a gravação do anúncio publicitário.

“Essa é mais uma demonstração de um governo incompetente que maquia os dados para ludibriar a população”, finaliza.

Mais Notícias