Nesta segunda-feira (10) de agosto é celebrado o Dia da Formação Continuada. A data comemorativa surgiu graças a Lei 6.502 de 06 de fevereiro de 2019, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que instituiu e incluiu a data no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. Ao lembrar da data, o parlamentar destacou que a celebração consiste, também, numa homenagem à criação da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE).
“O Distrito Federal é uma das unidades federativas do país que exige formação superior de todos os seus professores e professoras, e a EAPE é atualmente a principal responsável por este planejamento”, disse Vigilante. Com décadas de atuação, todos os anos, a EAPE oferece mais de 100 cursos aos profissionais da Educação, incluindo servidores(as) das carreiras Magistério e Assistência. A instituição também é responsável pelos processos de afastamento remunerado para estudo, em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, pela concessão de bolsas de línguas, segunda graduação e especialização.
“É por meio da Educação que conseguimos transformar o país, por isso que sou tão empenhado em melhorias nas escolas e em investimentos que levem à qualidade do ensino em todas as cidades do DF”, frisou o parlamentar.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante


