O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para mais baixo a previsão de queda no crescimento do PIB brasileiro em 2017 e, agora, estima um crescimento de apenas 0,2%. A previsão anterior estimava um crescimento de 0,5%.
Para o deputado Chico Vigilante (PT), o relatório do organismo é o reconhecimento internacional da incapacidade da recuperação econômica brasileira com a dupla Michel Temer e Henrique Meirelles.
“Nós podemos verificar agora o quanto o golpe parlamentar-midiático bancado pela Fiesp, pela grande mídia comercial e por parte do judiciário, está sendo nocivo para a sociedade brasileira”, avalia o deputado.
O distrital nomeia os culpados pela queda da economia brasileira. “Os culpados diretos são PMDB, comandado por Michel Temer, e o PSDB, do senador Aécio Neves, que não se contentou com o resultado das eleições e lançou este país na mais profunda crise da história”, afirma.
O organismo internacional prevê, também, que o mundo vai crescer 3,1% neste ano, a mesma de outubro. Para 2017, a estimativa ficou igual: avanço de 3,4%. Para 2018, o FMI acredita que a economia deverá avançar mais do que nos anos anteriores: 3,6%.