Uma família da Expansão do Setor O, na Ceilândia, teve que retornar para casa às pressas de sua viagem de férias. O motivo é para causar indignação: a casa foi arrombada por ladrões que levaram tudo o que encontraram.
A moradora, que não quer se identificar, conta que, no quarto dia das férias, recebeu uma ligação de vizinhos contando que a sua casa havia sido arrombada por ladrões. Ela conta que teve que pedir auxílio a parentes para comprar passagens de volta de ônibus.
Chegando em casa, após dois dias de viagem com crianças adoecendo, ela viu o estrago. Os bandidos levaram televisão, computador, cheques, joias, dentre outros pertences.
“Foi um horror. Levaram quase tudo. O que não puderam levar, quebraram. Estou aqui correndo atrás para comprar tudo de novo. Tudo o que levei anos para comprar, levaram em segundos”, conta. A situação desta moradora é ainda mais complicada porque, atualmente, somente ela está empregada.
Ela afirma que a polícia realizou a perícia e foi registrado o Boletim de Ocorrência na Polícia. No entanto, ela não acredita que surtirá algum resultado prático. A moradora conta que a violência aumentou muito no setor e a população tem convivido com muitos assaltos e estão aterrorizados.
Para o deputado Chico Vigilante (PT), o caso é bárbaro e é mais um exemplo da absurda situação de insegurança no Distrito Federal. “Esse é o drama da vida real. Isso é o que a população do Distrito Federal está sentindo na pele”, avalia o deputado.