
Pré-candidata ao Senado, Rosilene Correa também elogiou a destinação de emendas por parte do deputado distrital Chico Vigilante (PT) nos últimos antes para melhorias nas escolas públicas e disse que o ensino público será uma das prioridades do seu mandato. “As pessoas passam, ao longo do ano, mais tempo nas escolas do que em casa. E a educação precisa ser bem feita para preparar os brasileiros e ajudar no desenvolvimento do país”, frisou. Rosilene também pediu que a população tenha discernimento para votar este ano em candidatos comprometidos com os trabalhadores.

A deputada federal Erika Kokay (PT), pré-candidata à reeleição, outra a falar, destacou que os brasileiros precisam voltar a ter sua dignidade humana respeitada. A deputada também elogiou Chico Vigilante e enfatizou que o distrital possui uma história de luta de destaque. “Chico é uma espécie de ‘Lula do Cerrado’. Ele saiu do Maranhão, veio para cá trabalhar como vigilante, virou sindicalista e carrega até hoje o ‘vigilante’ no seu nome. Tem um trabalho atuante de acompanhamento às comunidades e também de vigilância na Câmara Legislativa, defendendo os anseios do povo, denunciando desmandos e lutando pela garantia de direitos”, enfatizou.

O deputado distrital e pré-candidato a governador Leandro Grass (PV) afirmou que a federação formada pelas siglas PT, PV e PCdoB para as próximas eleições é uma união de projetos e que se sente privilegiado por vir, desde o início de sua atuação parlamentar, trabalhando ao lado de Chico Vigilante. “Brazlândia é uma cidade que infelizmente foi abandonada pelo governo atual. Destinamos muitos recursos para cá na Câmara Legislativa, mas esse governo nada fez. Estamos aqui para conversar com vocês e atuar para mudar esta situação”, enfatizou.
A diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Márcia Gilda Moreira agradeceu a oportunidade de discutir a política do DF e chamou a atenção para a importância do voto nas próximas eleições, bem como da necessidade de a população fazer bom uso desse instrumento democrático para mudar o país. O ato foi marcado, também, pela entrega de novas carteiras do PT a filiados e pela realização de um minuto de silêncio em nome do rapaz que foi assassinado durante a manhã no Paraná.


