Pesquisar
Close this search box.

Empresas pagam salários dos vigilantes e greve é encerrada no DF

Os vigilantes que prestam serviço nas secretarias de Educação e de Saúde tiveram que parar as atividades por falta do pagamento. Esta situação se prolongou até por volta das 13h, de hoje (11), quando as empresas efetuaram o pagamento na conta dos vigilantes.

Portanto, todos os profissionais já estão com salário pago em conta e voltaram a trabalhar. Eu apenas tenho a lamentar que, todos os meses os vigilantes tenham que fazer greve para receber os salários.

O fato destoante foi uma nota da Secretaria de Saúde, lida na programação da Rádio Bandnews, indicando que o Sindicato dos Vigilantes estava mancomunado com as empresas para realizar a greve com o objetivo de pressionar o governo. Isso é uma mentira e vou pedir direito de resposta. É o cúmulo da canalhice, por parte da Secretaria de Saúde, e é indecente esse comportamento.

Essa alegação é completamente estapafúrdia porque os vigilantes pararam as atividades porque o governo e as empresas não pagaram o salário no dia estabelecido por lei. O pagamento de salários é um direito garantido na Constituição Federal. Inclusive, trata-se de um crime o não pagamento até o quinto dia útil do mês. Crime, este, passível de multa de até mil reais por dia para cada vigilante.

Portanto, cabe ao GDF pagar às empresas e às empresas cabe o repasse aos vigilantes. Sintam-se avisados de que, todas as vezes que os pagamentos atrasarem, os vigilantes entrarão em greve para só retornarem com o pagamento no bolso.

E sempre poderão contar com o meu apoio e solidariedade irrestritos e também por parte do Sindicato dos Vigilantes, percorrendo todos os postos de paralisação da minha categoria.

Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF