Como deputado distrital do DF, não posso me calar diante das graves denúncias envolvendo os feirantes da Ceasa de Brasília, que têm sido vítimas de abusos e exploração. Muitos desses trabalhadores, essenciais para a nossa economia local, enfrentam cobranças indevidas e condições precárias, como aluguéis abusivos sem qualquer formalização.
Relatei ao governo as condições em que os feirantes vivem, incluindo aumentos arbitrários nos preços e indícios de milícia na gestão do local. Graças ao trabalho do Tribunal de Contas do DF, conseguimos suspender o contrato da empresa responsável pela gestão da Ceasa, após uma auditoria que revelou a gravidade da situação.
Embora o trabalho ainda não esteja concluído, este é um passo importante para garantir os direitos dos feirantes e evitar futuras explorações. Continuarei firme na defesa dos trabalhadores do DF, até que todas as irregularidades sejam corrigidas e a justiça seja feita.
CONFIRA NOTÍCIA NO UOL: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/01/06/tcdf-suspende-contrato-apos-uol-revelar-cobranca-de-milicias-no-ceasa-no-df.htm