Pesquisar
Close this search box.
b2775768-efb8-4950-973b-911a27a6aa69

Em defesa dos feirantes da Ceasa: exigimos providências contra abusos denunciados

Os recentes relatos publicados no portal UOL sobre a cobrança irregular de aluguéis por parte de grupos na Ceasa de Brasília refletem uma situação grave e inaceitável, que já havia sido objeto de questionamentos da minha parte desde agosto de 2024.

Fui o primeiro parlamentar a cobrar das autoridades providências em relação as denúncias recebidas, conforme ofícios acima exibidos. Uma ação que visa sempre defender a classe trabalhadora e os pequenos comerciantes.

Nos ofícios detalhados enviados ao Secretário de Governo do DF e à presidência da Ceasa, solicitei informações sobre irregularidades no contrato de concessão de uso do espaço e a suposta prática de coação e aumento abusivo de aluguéis. Além disso, destaquei a necessidade de fiscalização rigorosa e a retomada do controle público sobre a área para garantir a segurança e os direitos dos feirantes.

Também solicitei ao Gaeco/MPDFT uma investigação rigorosa afim de esclarecer os fatos.

Estarei sempre ao lado dos trabalhadores, exigindo transparência e medidas eficazes para proteger a economia popular e o sustento de centenas de famílias.

Leia a matéria completa do Portal Uol aqui: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2024/12/19/feirantes-denunciam-milicia-para-cobranca-de-alugueis-na-ceasa-de-brasilia.htm

CONFIRA OFÍCIOS ABAIXO

Mais Notícias