Hoje, no Dia do Artesão, faço questão de parabenizar todos os artistas que, com suas mãos e talento, tornam a arte uma fonte de riqueza cultural e econômica para o nosso Distrito Federal. Eles são responsáveis por manter viva a nossa identidade e gerar emprego e renda para muitas famílias. Porém, ainda é preciso muito mais para garantir o reconhecimento e a valorização adequados a esses profissionais.
Em 2021, destinei recursos para a elaboração do projeto arquitetônico da Casa do Artesão em Planaltina/DF, um espaço essencial para o fortalecimento da nossa arte local. Com esse projeto, aprovado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Condepac) na 19ª reunião deliberativa, a Secretaria de Turismo (Setur) agora será responsável pela licitação e execução da obra, que será realizada pela empresa MZ, com as correções solicitadas pelo Condepac.
Essa iniciativa visa preservar e valorizar um importante patrimônio histórico e cultural, criando um espaço digno para os nossos artesãos. No entanto, é só o começo. A luta por mais investimentos e ações concretas para a classe deve continuar.
Neste Dia do Artesão, reafirmo meu compromisso com o fortalecimento da cultura local e com a valorização dos nossos artistas. Vamos, juntos, garantir que eles recebam o reconhecimento e apoio que merecem.