Pesquisar
Close this search box.

Depois de mobilização intensa, Estatuto da Segurança Privada será votado no dia 13

Deputado Distrital Chico Vigilante (PT/DF) e lideranças da categoria dos vigilantes têm compromisso do presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco

Cresce a expectativa para a votação histórica no Congresso Nacional da lei do Estatuto da Segurança Privada, que visa atualizar a legislação do setor, estagnada desde a década de 80. Após intensa mobilização nos corredores do Senado Federal, o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) e diversas lideranças da categoria dos vigilantes comemoraram o compromisso do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, de realizar a votação no próximo dia 13.

“Estamos certos da aprovação e, conforme acordado com Ministro Padilha, da rápida sanção do presidente Lula. Tudo indica que alcançaremos uma vitória histórica para mais de três milhões e meio de vigilantes em todo o País”, destacou Vigilante.

LUTA PELA APROVAÇÃO – Além de selar o compromisso de votação do Estatuto, a semana foi de muita articulação para a comitiva que luta para rápida aprovação do projeto de lei. Beto Faro, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal; Rogério Correia (PT/MG), Paulo Paim (PT/RS), Laercio Oliveira (PP/SE), entre outros, estão entre os senadores abordados que declararam apoio à proposta.

“Toda essa luta é pela legalidade, reconhecimento, aposentadoria e mais geração de emprego para a categoria dos vigilantes”, enfatizou o deputado distrital petista.

APOSENTADORIA ESPECIAL – O tema previdenciário também foi pauta das reuniões no Senado Federal. Entre os entusiastas da aprovação de uma aposentadoria especial para os vigilantes está o senador Paulo Renato Paim (RS/PT). Importante figura que já foi responsável por articular a aprovação do projeto do risco de vida dos vigilantes.

FONTE: Assessoria de Comunicação do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT/DF)