Faça a sua inscrição aqui: https://forms.gle/uqQFPYNSaHr95Nbb6
Desde 2017, os aposentados e pensionistas da CEB enfrentam um verdadeiro calvário para manter um plano de saúde digno. Com a ADI do GDF contra a Lei 7.137/2022, de minha autoria, mais de 3.000 assistidos foram prejudicados, muitos precisando arcar com valores incompatíveis com suas rendas ou até mesmo ficando sem cobertura.
Para debater essa luta e buscar soluções, vamos realizar uma Comissão Geral no plenário da CLDF, no dia 20 de março, às 15h. É fundamental garantir o direito à saúde dos aposentados da CEB, que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento do Distrito Federal.
A situação se agrava ainda mais com o encerramento do plano de saúde da FACEB, ocorrido em agosto de 2023, e a transição para o Bradesco Saúde, cuja mensalidade hoje ultrapassa R$ 2.500,00. Além disso, a Neoenergia, que substituiu a CEB Distribuição, ameaça ainda ficar com cerca de R$ 40 milhões, destinados originariamente aos planos da FACEB, que poderiam ser usados para garantir um plano acessível aos aposentados.
Não podemos permitir que esses trabalhadores sejam deixados à própria sorte! A luta continua, e a Comissão Geral será um espaço essencial para discutir saídas e pressionar por soluções.
Participe! Dia 20 de março, às 15h, no plenário da CLDF.
Venha fortalecer essa luta!