Porto-Rico

GRILEIROS AMEAÇAM RETIRAR MORADORES DO CONDOMÍNIO PORTO RICO, EM SANTA MARIA

Moradores do condomínio Porto Rico, em Santa Maria, correm o risco de perder as casas deles para grileiros, que dizem ser os verdadeiros donos das terras. Na manhã deste sábado (04), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou de uma reunião com a líder comunitária do setor, Terezinha da Silva, e os moradores das quadras C1 e C2, que estão sofrendo com as constantes ameaças.

Chico Vigilante se comprometeu em agendar uma reunião com o Secretário de Habitação a fim de garantir a permanência dos moradores nas duas quadras e devolver a tranquilidade a eles. “No passado, essas pessoas foram enganadas pelos mesmos grileiros e investiram tudo o que tinham para construírem essas casas”, lembrou o parlamentar.

A líder comunitária, Terezinha da Silva, relatou que já procurou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e outros órgãos do governo, mas até agora nada foi resolvido. “Os atravessadores querem negociar a saída dos moradores para poder levar vantagens mais tarde. Eles querem lotear a área para revender os lotes para outras pessoas”, contou Terezinha

Mais Notícias