Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante se une à luta pela recuperação da simetria entre policiais civis e federais

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) manifestou seu compromisso em apoiar as diretorias dos Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol-DF) e dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF) na busca pela recuperação da simetria salarial entre as carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF) e da Polícia Federal (PF).

Durante uma reunião com os sindicatos na manhã desta quinta, 15, o parlamentar, que integra a base política do presidente Lula (PT) na Câmara Legislativa do DF (CLDF), declarou que dedicará seus esforços à articulação política tanto no governo distrital quanto no federal. Ele frisou que o pleito da categoria é justo e deve ser atendido. A presidente da Asbrapp, Ana Carolline Tupinambá, também participou da reunião.

Durante o encontro, o deputado entrou em contato com José Lopez Feijóo, secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão (MGI), responsável pela coordenação das mesas de negociação das carreiras do serviço público. Feijóo informou a Chico que o decreto presidencial sobre a regulamentação da mesa de negociação da PCDF está previsto para ocorrer nos próximos dias.

Na CLDF, Chico Vigilante é amplamente reconhecido por seu trabalho em defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos, especialmente da PCDF. Junto com o presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), e a deputada distrital Dourada Jane (MDB), o deputado tem contribuído para avanços significativos para os policiais civis do DF no parlamento.

Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, expressou que o apoio político para fortalecer esta luta é essencial. Ele ressaltou que a união dos parlamentares do DF, tanto da CLDF quanto do Congresso Nacional, foi fundamental para a conquista do reajuste de 2023 para os policiais civis, um dos maiores da última década.

“Precisamos novamente da colaboração de todos os parlamentares nesta construção. Estamos conduzindo o processo de forma eficaz, mas o suporte político, especialmente dos que fazem parte da base do governo federal e local, será determinante para que as negociações avancem mais rapidamente”, afirmou Freitas.

Atualmente, a reivindicação da categoria está em discussão nas esferas federal e distrital, sendo abordada por autoridades dos ministérios do presidente Lula e líderes das secretarias do governador Ibaneis Rocha (MDB). As negociações para o reajuste da PCDF, que é financiada pelo Fundo Constitucional (FCDF), envolvem a colaboração e concordância entre os dois governos.

Veja a publicação no perfil do seu sindicato no Instagram:_ https://bit.ly/4doCGW2

SINPOL-DF – União e luta!