
A prefeitura da SQN 402 Norte organizou um café da manhã, nesta quinta-feira (29), para homenagear o deputado distrital Chico Vigilante (PT) pelo trabalho desenvolvido por ele ao longo do mandato na recuperação e revitalização das quadras do Plano Piloto – o que também tem sido observado nas Regiões Administrativas do Distrito Federal. Vários moradores da quadra foram cumprimentar e dar um abraço no distrital, que destinou muitas emendas de sua autoria no orçamento do DF para benfeitorias nestes locais e ficou de, na próxima semana, tentar resolver a questão da drenagem das águas que provoca problemas no início da Asa Norte.

“A gente até se emociona quando recebe uma homenagem como essa, portanto quero agradecer a todos. Uma boa coisa que aconteceu na minha vida foi ter conhecido a Lysa”, contou o deputado, ao se referir à ex-prefeita e atual conselheira da quadra, Lysa Lobo, e ao atual prefeito, Davi Da Matta.

De acordo com o parlamentar, ele recebeu dos prefeitos informações detalhadas sobre a situação da quadra, que ajudaram a levantar todos os pontos para as obras de revitalização. “Fizemos uma série de viagens à Novacap e reuniões com técnicos. Conseguimos resolver muita coisa, mas falta ainda a questão da drenagem que eu continuou atuando para que se resolva o mais rapidamente possível”, ressaltou.

Viglante lembrou que quando chove neste trecho da Asa Norte, a água desce para a SQN 402 transformando a área numa verdadeira cachoeira. “Tenho audiência com conselheiros do Tribunal de Contas do DF (TCDF) na próxima semana para conversar sobre o assunto, saber como anda o processo de análise da licitação para essa obra. Os moradores da quadra estão tendo prejuízos, sem falar que às vezes correm riscos com o problema, que é sério. Trata-se de uma questão de salvar vidas”, frisou.

Vigilante também agradeceu o empenho dos moradores e citou o exemplo da senhora Sibillis Saraiva, que elencou várias demandas que precisam ser feitas na quadra e o entregou num papel. “Vamos verificar quanto é que custa para completar o trabalho, analisar a lista da dona Sibillis e trabalhar pela liberação dos recursos para que se complete efetivamente a revitalização da 402”, anunciou. Ele aproveitou para homenagear todos os prefeitos de quadras. “O trabalho do prefeito comunitário, que é um trabalho voluntário, é o mais penoso que existe. As prefeituras não têm um centavo, os prefeitos se dedicam à vida das comunidades e muitas vezes o governo não contribui”, disse.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante


