O deputado Chico Vigilante, líder da Bancada do PT, pediu para o governador Agnelo Queiroz retirar da pauta de votação o Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O apelo foi feito durante a sessão ordinária da tarde da quarta-feira (10).
“Como líder da Bancada do PT, quero comunicar que nós, deputados do PT, não iremos votar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Pedi ao governador Agnelo Queiroz para retirar a Luos da pauta”, declarou Chico,
Segundo ele, o pedido foi feito depois que soube que alguns deputados estariam pressionando para que o projeto fosse votado de última hora. “Eu sei que está acontecendo uma pressão para que seja votada aqui na Casa. Fui informado que existe um movimento para votar a Luos a qualquer preço e custo. Com isso, eu repito: não votaremos nenhum projeto que esteja sobre suspeição”, disse. “Deveríamos ter votado esse projeto ha três anos, para que pudéssemos liberar os alvarás e colocar as regiões administrativas dentro da legalidade. Agora, nos últimos dias do ano, não temos tempo hábil para analisar a complexidade do projeto”, pontuou.
Ele disse ainda que, mesmo que o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CONPLAN) libere o Projeto para ser votado, os deputados do PT não irão votar pela a aprovação da Luos. “Existem pessoas dizendo que está se fazendo negócio para votar a Luos. Eu quero saber que negócio? Se depender de nós, da bancada do PT, não vamos votar esse projeto”, reafirmou. “Não vou votar um projeto da importância desse, que por onde eu vá, ouço críticas. Não vou colocar o meu nome em uma coisa que lá na frente vai dar problema”, finalizou.