O deputado Chico Vigilante usou o espaço do comunicado de líderes da Sessão Ordinária da tarde desta terça-feira (12), para protestar contra a violência contra as mulheres. O deputado fez o seu discurso emocionado e motivado pelo brutal assassinato da jovem Leudiquele, ocorrido na manhã do sábado, na expansão do setor “O” de Ceilândia.
A jovem de 17 anos havia chegado da Bahia recentemente e trabalhava em uma padaria do setor. Ela foi violentada sexualmente e brutalmente assassinada quando saia para trabalhar, as 5h da madrugada. Chico Vigilante visitou o local onde ocorreu o crime.
“Para mim, uma pessoa que faz uma coisa dessas tem que ser classificada como bandido da pior espécie, aquilo que eu chamo de besta humana. Pega a menina e mata de maneira tão cruel. Isso é inaceitável”, disse.
O parlamentar disse acreditar no trabalho sério feito pela Polícia. “Eu não tenho dúvida que a polícia Civil, que é uma das mais competentes do Brasil, vai encontrar esse facínora. E a justiça tem que mandar para trás das grades”, pediu.
Chico também disse que está na hora de rever o código penal brasileiro e implantar a prisão perpétua para crimes hediondos .”Determinados criminosos não serão recuperados. Eles não podem continuar amedrontando a sociedade. Já está mais do que na hora de se implantar a prisão perpetua no Brasil”, disse.
O deputado finalizou a sua fala, usando uma frase do escritor Ziraldo usou recentemente em uma entrevista: “Em uma mulher não se bate nem com uma flor”.