Em encontro no Sindesv-DF, categoria definiu pauta de campanha salarial e criticou postura do sindicato patronal por atraso.
A categoria dos vigilantes do Distrito Federal aprovou, em Assembleia Geral neste sábado (18), a pauta de reivindicações que pede um reajuste salarial de 6,5% para a campanha salarial deste ano. O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF), no Conic, foi marcado pela mobilização dos trabalhadores e contou com a presença do deputado distrital Chico Vigilante (PT). A assembleia serviu para consolidar a base de negociação com o sindicato patronal, que é acusado de desrespeito por ter perdido o prazo legal para iniciar as tratativas, comprometendo o diálogo.
Além de definir o percentual de 6,5% como base para as negociações, a assembleia registrou a decisão em ata, formalizando a posição unificada dos vigilantes. O Sindesv-DF assumiu o compromisso de dar continuidade à campanha, pressionando o sindicato patronal a não apenas cumprir os novos prazos, mas também a respeitar todas as cláusulas estabelecidas na convenção coletiva de trabalho, garantindo os direitos conquistados ao longo dos anos.
O deputado distrital destacou o significado do momento. Ele enfatizou a unidade dos trabalhadores como força motriz da luta. “Para mim, este momento tem um significado especial. Essa é uma trajetória que me acompanha desde jovem — uma vida dedicada à luta pelos vigilantes e por todos os trabalhadores”, declarou o parlamentar, reafirmando seu compromisso com a valorização profissional da classe.
A expectativa agora é que as negociações se desenvolvam com a seriedade exigida pela categoria. Chico Vigilante finalizou reafirmando que a luta é contínua e que permanecerá ao lado dos vigilantes, grupo que, em suas palavras, “constrói e protege o Distrito Federal todos os dias”, enquanto houver a necessidade de combater injustiças e buscar melhores condições de trabalho.
Assessoria de Comunicação
Deputado Chico Vigilante


