Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante destaca que o uso de cavaletes eleitorais nas ruas do DF está dentro da legalidade

O deputado Chico Vigilante criticou, na tarde de hoje (10), a forma como o candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg  está usando a sua campanha eleitoral para colocar a população contra os candidatos que usam cavaletes para fazer propagandas eleitorais.

Chico fez o seu discurso durante a Sessão Ordinária, depois de assistir uma propaganda eleitoral em que Rollemberg  criticava os candidatos que usam da peça publicitária. O parlamentar fez questão de ressaltar que a legislação eleitoral, vigente hoje no país, permite o  uso do equipamento para divulgação de campanha eleitoral.  “Todos que colocam cavalete é porque a Lei autorizou. O cavalete é uma peça legal.  Essa atitude dele, de ficar insuflando a população contra os candidatos, é típica de quem não tem proposta o DF”, destacou.

Para Chico,  a atitude de candidato Rollemberg é um desrespeito e um insulto à democracia, porque quando ele era candidato proporcional  usou desses artifícios – cavaletes, faixas, cartazes- , para fazer a sua campanha eleitoral.

O parlamentar também lembrou que a maioria dos candidatos não têm recursos financeiros para contratar “batalhões de cabos eleitorais, a única opção que nos resta é o mísero cavalete, que a gente arruma a duras penas para divulgar o nosso nome e nosso número”.

Chico também questionou o fato de Rollemberg fazer esses questionamentos somente agora, quando é candidato majoritário e tem toda a mídia a favor da sua campanha.  Mas, quando ele podia lutar pela mudança da legislação eleitoral, pois era deputado federal e senador, nunca se manifestou a favor do tema. “ Se ele era contra o cavalete, ele tinha que ter corrigido isso na época que estava sendo votada a lei eleitoral. Num momento ele era deputado Federal e na outra era  senador da república, porque  não corrigiu? Porque não disse que era contra o cavalete?. Agora usa o horário eleitoral para falar mal dos candidatos que usam o cavalete. Usa a proganda eleitoral dele para jogar a população contra os candidatos quem têm apenas 11 segundos em frente a televisão para convencer o eleitor”, questionou.

Chico terminou a sua fala dizendo que: “É mais uma hipocrisia e uma incoerência do senhor Rodrigo, porque ele já fez. Agora, porque hoje o processo favorece a ele, vem colocar a população do DF contra os candidatos que usam os cavaletes de forma legal. Quero saber o dia que ele voltar para a planície, quando voltar a ser candidato proporcional novamente se ele não vai usar os mesmos métodos legais estamos usando hoje”, concluiu.