Distrital enaltece importância da indústria do varejo e food service por impulsionar negócios e geração de empregos no Distrito Federal.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou neta segunda-feira (16) da 2ª edição da EXPOVAR – Exposição do Varejo e Food Service do DF, maior evento do setor no território brasiliense, realizada com o apoio de grandes distribuidoras como Estrela e Suprema. O encontro, que reuniu mais de 150 expositores, incluindo marcas nacionais e empresas de tecnologia, ocorreu em um espaço moderno e estruturado, promovendo parcerias e inovação.
Vigilante destacou a presença de autoridades e empresários, reforçando o papel do evento no fomento ao empreendedorismo e na movimentação da economia local, que superou R$ 30 milhões em negócios na primeira edição.
O parlamentar enfatizou a necessidade de o poder público apoiar iniciativas como a EXPOVAR, que fortalecem o varejo e a alimentação fora do lar, setores estratégicos para o DF. “Brasília merece um evento dessa magnitude, que gera emprego, renda e desenvolvimento. A EXPOVAR veio para suprir essa lacuna, e é nosso dever incentivar projetos que movimentem a economia e beneficiem a população”, afirmou Vigilante.
A feira consolida-se como um marco para o comércio regional, conectando indústria, varejo e food service, além de atrair investimentos e oportunidades. Em sua primeira edição, em 2024, o evento já se mostrou um sucesso, consolidando-se como vitrine para negócios e inovação.
Ao finalizar a visita, o deputado parabenizou os organizadores e reafirmou seu apoio para que a EXPOVAR continue crescendo. “Essa feira é um exemplo de como parcerias entre iniciativa privada e poder público podem transformar a realidade econômica da nossa capital”, concluiu.
Assessoria de Comunicação
Deputado Chico Vigilante