O serviço de alimentação dos hospitais públicos do Distrito Federal será novamente interrompido na segunda-feira. A empresa contratada alega falta de pagamento por parte do GDF.
O deputado Chico Vigilante (PT) sugeriu ao governador Rodrigo Rollemberg a intervenção pública na empresa responsável pelo fornecimento de alimentação, a Sanoli, para que a população não sofra ainda mais.
“Eu falei com o governador para ele ter a coragem de intervir na Sanoli para manter o serviço de alimentação dos hospitais. Essa empresa está há 40 anos com a exclusividade do serviço, teve um lucro absurdo nesse período e, agora, não tem o mínimo de respeito com os pacientes e funcionários que estão nos hospitais “, salienta.
A intervenção seria efetivada enquanto durar o processo de licitação de um novo contrato para os serviços. O processo está parado no TCDF e prevê a redução em R$ 15 milhões no serviço.
O parlamentar reconhece o atraso no pagamento, mas avalia que, nesta situação, não há como parar o serviço. “Não pode a população do Distrito Federal ficar sendo vítima de terrorismo dessa empresa”, adverte o parlamentar.