Pesquisar
Close this search box.
1_whatsapp_image_2024_11_26_at_18_27_36-42181263

Chico Vigilante critica decisão judicial sobre o Condomínio RK e defende moradores

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) manifestou, nesta terça-feira (28), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), sua preocupação com a decisão judicial que determina a demolição do Condomínio RK, em Sobradinho, sob pena de multa de R$ 22 milhões, que pode alcançar R$ 200 milhões com juros e correções.

“Estamos falando de um condomínio constituído há mais de 20, 30 anos, construído com o dinheiro lícito de famílias. É inaceitável que, em vez de punir os grileiros que causaram o problema, a Justiça mire nos moradores”, afirmou o deputado.

Vigilante classificou a decisão como “espetaculosa” e destacou que ela gera insegurança e intranquilidade entre os moradores, além de ser, segundo ele, inexequível. “Decisão judicial se cumpre e não se discute, mas essa eu discuto”, declarou, reforçando sua solidariedade às famílias do condomínio.

O parlamentar chamou a atenção para a necessidade de combater a grilagem de terras no Distrito Federal e proteger os moradores que adquiriram suas propriedades de forma legítima. “Se alguém deve ser punido, que seja o grileiro. Toda minha solidariedade aos moradores do RK pelo constrangimento causado por essa decisão. É inaceitável!”

A fala de Vigilante reflete sua postura de defesa da classe média trabalhadora e de questionamento a decisões judiciais que, em sua visão, penalizam injustamente comunidades consolidadas.

Mais Notícias