Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Chico Vigilante apoia Guilherme Sigmaringa em encontro com sindicalistas no auditório do PT Nacional

Chico Vigilante apoia Guilherme Sigmaringa em encontro com sindicalistas no auditório do PT Nacional

Pré-candidato à presidência do PT/DF defende união, articulação e fortalecimento da comunicação interna do partido

O auditório do PT Nacional foi palco, nesta segunda-feira (22/4), do Encontro de Sindicalistas com Guilherme Sigmaringa, que lançou oficialmente a pré-candidatura de Sigmaringa à presidência do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal. Com presença da militância sindical, o deputado distrital Chico Vigilante declarou publicamente seu apoio ao jovem dirigente.

Em sua intervenção, Chico relembrou momentos marcantes de sua trajetória no movimento sindical e alertou para os desafios do cenário político atual. “Estamos vivendo um momento grave na humanidade e a gente não sabe o que virá. O que me deixa extremamente preocupado é que os próprios petistas não fazem uma leitura crítica do que realmente tem acontecido no mundo. A militância precisa se aprofundar”, afirmou Vigilante.

Chico também compartilhou um episódio de 1979, quando liderou uma greve histórica dos vigilantes. “Em uma pequena assembleia para fundar o sindicato, foi nos dito que não poderíamos ter um sindicato que nos representasse. Eu era jovem, me levantei com revolta e disse que deveríamos fazer greve. Passamos a liderar uma greve e transformamos essa categoria em uma das mais organizadas do Brasil”, contou.

O parlamentar encerrou sua fala com um recado de confiança e compromisso com a renovação dos quadros do partido. “O que tenho a dizer para a militância é que esse jovem, com nossa colaboração, será um grande dirigente do Partido dos Trabalhadores”, destacou.

Ao lado de Chico, Guilherme Sigmaringa agradeceu o apoio e apresentou as diretrizes de sua pré-candidatura, ressaltando que sua disposição para assumir o desafio surgiu a partir de uma construção coletiva. “Não estava em meus objetivos estar encabeçando, nesse momento, a liderança do PT. Isso foi algo construído naturalmente. É necessário nos esforçar pela união de todos, fazer uma frente forte, articular melhor a nossa relação com o partido nacional e com o governo”, afirmou Sigmaringa.
O pré-candidato também destacou a importância da comunicação como ferramenta estratégica. “Precisamos ter voz mais ativa nas discussões sobre os candidatos, avançar na utilização das redes sociais e melhorar a comunicação entre nós mesmos”, concluiu.

Mais Notícias