Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Taguatingahosp

Chico rebate críticas do presidente do partido do governador

O deputado Chico Vigilante rebateu nesta terça-feira as críticas do secretário-adjunto do Turismo e atual presidente do PSB, Jaime Recena, veiculadas na imprensa, a respeito da situação caótica da saúde pública no DF. Para o deputado, o presidente do PSB confunde governo com partido.

“É um dublê de presidente de partido, com secretário-adjunto de governo e puxa-saco do governador”, afirmou.

Na segunda-feira, Chico Vigilante fez um desafio ao governador Rodrigo Rollemberg se ele teria coragem de se internar no Hospital de Taguatinga, nem que fosse por o período de uma noite apenas.

O desafio foi feito em forma de artigo, publicado após denúncias, recebidas pelo deputado, de superlotação e descaso no Hospital Regional de Taguatinga. O secretário criticou as afirmações afirmando que o dinheiro investido na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, na época do Governo do PT, serviria para comprar medicamentos para a rede pública.

O deputado esclareceu que, de acordo com a lei, o tipo de verba da Terracap não serve para comprar medicamentos e exibiu em plenário o saldo do Fundo de Saúde do Distrito Federal. Nesta terça-feira, somava saldo de quase R$ 560 milhões. Deste valor, há mais de R$ 300 milhões desvinculados, podendo, desta forma, serem utilizados para a compra de medicamentos, pagamento de fornecedores ou prestadores de serviço, por exemplo.

“É pura incompetência do Governo do Distrito Federal a gestão da saúde. Dinheiro tem. Não gastam porque são incompetentes. Não há motivo algum para faltar medicamentos nos hospitais do Distrito Federal”, afirmou.

Mais Notícias