A audiência pública promovida pelo deputado distrital Chico Vigilante para debater a valorização dos diretores, vice-diretores, supervisores, coordenadores e secretários escolares da rede pública do DF resultou em uma sinalização por parte do governo para estudar a demanda da categoria. Representantes da Secretaria de Economia e da Casa Civil indicaram que, após o Carnaval, será feita uma avaliação do impacto financeiro e aberta uma negociação sobre o tema.
“Essa luta já dura anos – desde 2007 – e se intensificou com a aprovação da Lei nº 7.254/2023. Temos trabalhado incansavelmente para garantir a isonomia salarial desses profissionais, que são fundamentais para a gestão das escolas”, destacou Chico Vigilante.
A audiência contou com a presença de representantes do governo e entidades como o Sindicato dos Professores (SINPRO-DF), o Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (SAE-DF) e a Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas do DF (ADEEP-DF), que reforçaram a urgência da pauta.
“Os diretores não são apenas gestores. São pilares das escolas, atuando também como psicólogos, assistentes sociais e mediadores de conflitos nas comunidades escolares. O mínimo que merecem é um reconhecimento à altura de sua dedicação”, enfatizou o deputado.
A luta pela isonomia salarial da categoria continua, com a expectativa de avanços nas negociações após a análise do impacto financeiro da proposta.
Assessoria de Comunicação Deputado Chico Vigilante