A tragédia no sul do País é a prova viva das consequências do negacionismo climático e científico. Em Brasília, pelo menos na Asa Norte, os famosos alagamentos e enxurradas nas tesourinhas em período de chuva, cada vez mais intensos, parecem estar com os dias contados.
Depois de uma luta de mais de 15 anos, da qual faço parte desde o início, finalmente está em andamento, com mais de 70% dos serviços concluídos, a importante obra de drenagem na Asa Norte, conhecido como Drenar DF, que irá prover a região com um eficiente sistema de captação das águas da chuva e escoamento das águas pluviais, de forma ambientalmente correta, no nosso Lago Paranoá.
Hoje, a convite da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), por meio do presidente da instituição, Izidio Santos Junior, tive a oportunidade de conhecer de perto o brilhante trabalho de prevenção, com investimento de R$180 milhões. Parabéns!
Agora, é imprescindível ampliar e requalificar o sistema de drenagem de outras regiões do DF.
Sempre vigilante com as ações de prevenção no combate aos alagamentos e enxurradas que afetam a vida de moradores e comerciantes do DF.