Pesquisar
Close this search box.

Artesãos da Torre de TV pedem socorro

Os comerciantes da Feira da Torre de TV, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Brasília, reclamam da falta de estrutura no espaço.

Apesar de o local ter passado por mudanças na estrutura, há menos de seis anos, os artesãos que trabalham no local reclamam da iluminação precária. Eles também enfrentam problemas com encanamentos defeituosos e com indefinições na conta de água.

Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) intermediou mais uma reunião entre o administrador de Brasília, Marcos Ribeiro Coelho, e trabalhadores da feira. Os artesãos pediram ações conjuntas de vários órgãos do GDF para tentar minimizar os problemas e aumentar as vendas do local.

O grupo também pediu mais segurança e fiscalização do espaço.

Chico Vigilante destacou a luta dos trabalhadores e reconheceu a Feira da Torre de TV como um espaço relevante na economia e na cultura do DF. “A Feira da Torre é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Brasília, é preciso que o GDF dê condições dignas de trabalho para estes homens e mulheres”, enfatizou Vigilante.

O parlamentar marcou uma reunião para a próxima semana, juntamente com o presidente da NOVACAP, Júlio Menegotto, para tratar as pendências do local. Menegotto prometeu estudar a possibilidade de colocar um servidor para acompanhar apenas as demandas da Feira da Torre.