Pesquisar
Close this search box.

1ª Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Prevenção de quedas, alimentação saudável e inclusão digital são temas de palestras

O acesso aos direitos da pessoa idosa começa pelo conhecimento. Neste sentido, a Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa preparou uma série de palestras importantes para proteger e garantir os direitos dos nossos idosos.

Logo pela manhã, a prevenção de quedas foi tema principal. A fisioterapeuta Daniela Hossaka, da Unidade Básica de Saúde 02, na Asa Norte, orientou os idosos quanto ao ambiente ideal para evitar quedas e exercícios necessários para assegurar um bom equilíbrio. “Sempre recomendamos um ambiente iluminado e seco, de preferência com piso ou tapete emborrachado”, alertou.

Já na parte da tarde, a nutricionista Fernanda Farias, da UBS 2 da Asa Norte, brindou os presentes com dicas para uma alimentação saudável. Com o lema “exercício, proteína e muita água”, a especialista reforçou a importância de reduzir o açúcar, o sal e a gordura e evitar ao máximo os alimentos ultraprocessados.

E ainda teve tempo para a inclusão digital. A especialista em Mídia Digital, Janaina Scartazini, mostrou aos idosos como fugir dos golpes mais comuns e como encontrar o celular perdido em casa.

Amanhã, último dia de evento, muito mais conhecimento para quem participa da Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Não perca!