⁠⁠Nota: Jornal O Globo deveria redigir Editorial exigindo queda do próprio Temer e não de ministro

Eu li há pouco um Editorial do jornal O Globo no qual com toda empáfia exigia a demissão do agora ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, o senhor Fabiano Silveira. Nesse texto, o jornal avalia que Michel Temer deveria ter se valido da mesma atitude utilizada com o também integrante de seu ilegítimo ministério, o senador Romero Jucá.

Gostaria de dizer ao jornal que, na verdade, os homens e mulheres defensores da verdade, defensores da democracia e da soberania do voto no Brasil, exigem a imediata destituição do golpista Michel Temer e, não somente, a simples demissão de ministros.

Porque, como a subida ao poder de Michel Temer é fruto de um golpe parlamentar-midiático aplicado no Brasil, a queda relâmpago do ministro Fabiano Silveira não fugiu ao padrão dos acordos escusos que foram feitos para a ascensão peemedebista, como bem representado com Romero Jucá.

Portanto, essa turma que está ali, junto com Michel Temer, o golpista, está na política fazendo rolo há muito, muito tempo. O Brasil inteiro sabe.

No entanto, os grandes meios de comunicação sempre deixaram de divulgar essas histórias e só a fazem neste momento devido à enxurrada de gravações feitas pelo senhor Sérgio Machado.

Pois bem, não há necessidade alguma do jornal O Globo redigir editoriais exigindo demissão dos ministros de Michel Temer porque o DNA da corrupção está enraizado, propriamente dito, é nesse arremedo de golpista.

Está ficando claro para os meios de comunicação do Brasil que as pessoas que precisam cair são aquelas que orquestraram o golpe e, não apenas alguns ministros.

Seria melhor o jornal O Globo redigir um Editorial pedindo desculpas ao povo brasileiro por ter apoiado o golpe em forma de impeachment, analisando que o governo Temer é ilegítimo e conclamando o retorno ao poder máximo do Brasil da Presidenta eleita para governar o país.

Brasília, 30 de maio de 2016.
Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF